Marketing

O grau de mortalidade de empresas no Brasil é um dos mais altos do mundo. Uma das explicações para este índice é justamente a falta de planejamento e de conhecimento de ferramentas de marketing necessárias a qualquer ramo.

Os fundamentos do marketing permitem às empresas racionalizar seus custos e investir adequadamente seus recursos. Os conceitos, estratégias e ferramentas de marketing, amplamente utilizados pelas gigantes do mercado, devem ser colocados em prática também pelas micros, pequenas e médias empresas, assim como, entidades de classe e organizações em geral.

O marketing apresenta para a empresa um conjunto de técnicas com o intuito de facilitar os processos de troca entre empresa e consumidor, maximizando o retorno em termos de lucro e valorização da marca. Permite entender as forças e o comportamento do mercado, vislumbrar oportunidades de negócios, estudar produtos e serviços que atendam às novas demandas e necessidades do seu público-alvo. Ajuda a estreitar relacionamentos com clientes, parceiros, fornecedores e com a sociedade em geral.O marketing é a bússola das empresas.

Para tal resultado, deve-se contratar uma consultoria em marketing, que aponte estes caminhos, já comprovadamente eficientes, para as empresas atingirem um nível de operação e lucratividade, que a mantenha em crescimento, mesmo durante crises e períodos de baixa. Partindo do mercado para a empresa, é preciso planejar para não errar

Desenvolvemos:

Terceirização da área de marketing;

Marketing promocional;

Plano de marketing;

Pesquisa de mercado;

Posicionamento estratégico de produtos e marcas.